Geração
Entre os vampiros, a noção de geração é um conceito que
descreve como uma distancia que parte do primeiro
vampiro. Quando um Abraça, e sua cria se levanta
da morte uma geração maior do que a dele mais uma
Geração acima de Caim. Os fundadores dos Clãs
compreendem a Terceira Geração, seus descendentes se
tornaram a quarta geração, suas crias se tornaram a quinta
geração, e assim por diante e assim por diante até a décima
terceira geração, distancia prevalente nas noites modernas.
Esta explicação cria confusão própria, no entanto.
"Terceira Geração" aparentemente significa que estes
Antediluvianos foram três gerações depois de Caim, mas a
mitologia vigente tem apenas dois nomes. Se o próprio
Caim não é a "Geração zero," o que ele é uma Geração a
menos?
A Geração determina muito sobre o potencial dos
Vampiros. O domínio de determinadas disciplinas
depende de um certo limiar de Geração, por exemplo,
assim como a capacidade de armazenar grandes
quantidades de sangue dentro do corpo do vampiro.
Algumas necessidades ficam antigas, Algumas necessidades ficam antigas, um vampiro se lembra de alimentar-se quando é tomado pelo desejo, tão
grande são as suas reservas de vitae
Diablerie: E Amaranto
Junto com geração avançada vem um preço, no entanto.
Geração é igual ao potencial de força bruta, e aqueles de
maior Geração buscam o poder dos anciões. Ao hidratar-se
do sangue do coração de um vampiro de menor Geração
bebendo a alma do vampiro em uma transgressão
conhecida como diablerie um Membro pode reduzir sua
própria geração. Naturalmente, os anciões odeiam e temem a diablerie
(embora seria surpresa para muitos Ancillae e Novatos
descobrir quantos anciões atingem sua potência própria
de gerações, destruindo seus próprios senhores e Anciões).
Também conhecido como amaranto, diablerie é o maior
crime que um Membro pode cometer contra outro
vampiro.
...Pelo menos em algumas circunstâncias. Para outros,
diablerie não é só permitida, mas incentivada. Por
exemplo, um príncipe que declara uma Caçada de Sangue
frequentemente decreta que aqueles que diablerizarem o
proscrito será perdoado. Além disso, no Sabá e em
domínios Anarquistas certas diableries, são um método (e
até mesmo honrado) aceitável de promoção e ascensão.
Afinal, se um vampiro se deixa diablerizar, bem, ele deve
ter sido muito fraco para usar esse poder de forma eficaz
Compreendendo as
Gerações
Embora conceitualmente Geração tem apenas um
número finito de gradações, o significado das Gerações é
mais importante do que um simples número ordinal.
Certas Gerações correspondem a distinções sociais dos
Amaldiçoados, e um Membro de geração pode marcar um
grande e terrível destino para ele ou como o prenúncio de
um destino terrível.
Segunda Geração
A versão mais amplamente reconhecida do Livro de Nod
afirma que o número da segunda geração é de três
Vampiros. Em sua crônica, Caim Abraça esses antigos
desconhecidos para morar com ele em sua grande cidade
de Enoque e dar-lhe abrigo. São conhecidos como
"Antediluvianos" de Terceira Geração, os Vampiros que
mergulham em tais mistérios assumem que a segunda
geração foi morta ou durante o Dilúvio ou nos tempos de
caçada após o Dilúvio. Como se poderia esperar, todos
aqueles de idade são relutantes em falar de seus senhores e
os grandes conflitos que superou a todos eles. Sem dúvida,
alguns sabem mais do que revelam.
Se algum Membro de Segunda Geração ainda existisse
hoje, seria um ser incrivelmente poderoso. Alguns Clãs
afirmam que os seus progenitores são membros de fato da
segunda geração, em vez de Terceira Geração, como é
comumente assumido aos fundadores de Clã. Estas
alegações são consideradas por muitos, desde o orgulhoso
que se vangloria da heresia mais vil ou por aqueles que
defendem um grande estoque de questões relativas à
origem dos Vampiros.
Terceira Geração existe numerosos contos aterrorizantes da Terceira
Geração, embora os nomes de apenas dois, Lucian e
Mekhet, são amplamente conhecidos. Nas noites
modernas, eles são conhecidos como os Antediluvianos, e
eles são os fundadores dos 13 grandes clãs. Se
sobreviveram, permanecem escondidos,
intencionalmente as depredações da Jyhad. Eles ainda
podem existir, em conjunto ou em alguma fração de seu
número original, mas agora em vez de abertamente em
guerra como o Livro de Nod narra, eles se movem em uma
profunda luta. De fato, a Jyhad parece ser o seu principal
compromisso, uma vez que zelosamente qualquer
movimento por seus adversários. As ações da gama Antediluviana vão de algo tão pequeno
como a aquisição de uma obra de arte até grandes esquemas
envolvendo nações, e quase nenhum é classificável como
movimento dos Antigos enquanto eles estão acontecendo,
tão sutis, são esses os vampiros desumanos. Os de
terceira geração devem por este ponto ser totalmente outro,
dividido entre aqueles que compartilham o mundo com os
mortais e aqueles que refazem o mundo de modo que
estremece sob o seu olhar. Alternativamente, alguns entre
os de terceira geração podem ter chegado a Golconda ou
tentam ajudar os outros de sua espécie a atingir este estado.
Claro, eles também devem jogar na Jyhad com os outros
antigos que não desejam que isso venha a acontecer.
Os da terceira geração são seres terríveis, com habilidades
e poderes apenas imaginados por seus inferiores, tendo
sido Vampiros por eras mais do que tinham perspectivas
mortais. Alguns dizem que podem sucumbir a Morte Final
apenas se eles escolhem ou se são mortos por um de igual
poder. Isto, talvez seja, a Jyhad uma manobra para ver
quem será o último de sua espécie? Terceira, os da quarta geração ainda são extremamente
poderosos, divinos aos olhos de um vampiro mortal ou
inexperiente.
Quarta e Quinta Esses vampiros são conhecidos como os Matusaléns, e
eles são quase tão poderosos e secretos como os Antediluvianos.
Os da Quarta e Quinta Gerações são na maioria das
vezes os aliados mais poderosos, agentes ou peões na Jyhad,
como o seu poder, talvez, se aproxime do prestígio da
Terceira Geração. Como resultado, seu número tem diminuído
ao longo de milênios de conflitos entre eles e entidades obscuras e superiores Poucos desta geração permanecem
ativos. Alguns podem procurar refúgio entre os Inconnu ou
Tal'Mahe'Ra para evitar a Jyhad e a diablerie. O Círculo
Interno da Camarilla é dito que constituído de vários
Matusaléns. Alguns críticos acreditam que o verdadeiro
propósito das seitas é desmontar os esforços da perdida Poucos desta geração permanecem
ativos. Alguns podem procurar refúgio entre os Inconnu ou
Tal'Mahe'Ra para evitar a Jyhad e a diablerie. O Círculo
Interno da Camarilla é dito que constituído de vários
Matusaléns. Alguns críticos acreditam que o verdadeiro
propósito das seitas é desmontar os esforços da perdida
Sexta, Sétima e Oitava Gerações
Vampiros dessas gerações são mais comumente descritos
como anciões, e eles permanecem profundamente
envolvidos na sociedade Cainita. Seus movimentos
dominam as ações das Seitas mais populosas (pelo menos
ouvi dizer isso), e seus números constituem a maioria das
autoridades locais. Aqueles que permanecem em posições
de visibilidade tendem a ser figuras importantes: líderes de
Clãs ou Linhagens, Príncipes, Primogênitos, Bispos,
Arcebispos, Barões Anarquistas, e os Autarcas mais
notáveis. Muitos dos Príncipes das cidades europeias
tendem a ser da Sexta Geração. Príncipes de cidades norteamericanas
tendem a ser de sétima ou oitava Gerações.
Coloquialmente, os membros da Oitava Geração parece
ser o último Vampiro descrito como por aqueles anciões
até mais velhos do que eles. Talvez seja porque a maioria
deles foram criados antes da idade moderna, e que é
evidente em sua maneira e círculo. Então, novamente,
talvez seja muito sarcasmo dirigido para todos abaixo do
nível de um irascível Matusalém.
Nona e Décima Gerações
Apesar de serem ocasionalmente chamados de anciões,
estes Vampiros muito frequentemente se movimentam
com membros das gerações mais jovens, especialmente no
Novo Mundo. Membros dessas gerações são
frequentemente chamados de ancillae, embora isso muitas
vezes seja baseado na idade e realização mais do que por
Geração. A maioria foram criados na era moderna, e,
portanto, são um pouco estranhos no temperamento do
que Vampiros mais velhos. Em mais de uma maneira, na
verdade é a ponte entre os novatos e os anciões
Décima Primeira, Décima Segunda, e
Décima Terceira Gerações
As gerações mais recentes de Vampiros são frequentemente
chamadas de Novatos. A maioria dos Membros nas
noites modernas pertencem a estas gerações eles podem
superar as gerações mais velhas por quatro a um ou mais.
Nascidos dentro da memória recente, os Vampiros destas
Gerações são produtos de sociedades que receberam os
benefícios e são vítimas das mudanças rápidas. Mais reveladores,
estes são os Vampiros jovens que são mais hábeis
com tecnologia moderna. Eles não são apenas impassíveis mas na verdade acostumados a informações viajando a uma
velocidade de dados digitais, iriam encontrar uma
mensagem manuscrita enviada a cavalo a uma aldeia
camponesa de supersticiosos a 500 milhas de distância
indizivelmente singular e ineficiente. Estes são os Vampiros
da geração das informações, utilizando os meios de
comunicação social e os computadores e mudando o que
significa ser um vampiro.
Décima Quarta e Décima Quinta
Há muito poucos Vampiros dessas gerações, e ninguém
mais além. Na verdade, aqueles da Geração não
conseguiram do pai toda a descendência. Seu sangue é
muito fino, e eles são muito distantes de Caim, para serem
capazes de passar sobre a maldição. Rumores persistem
sobre vampiros dessas gerações não cria mais crianças e
outras coisas nunca antes admiradas no Livro de Nod. Mas o
Livro de Nod é definitivamente claro sobre uma coisa: A
ascensão do Sangue Fraco é um dos sinais do fim dos
tempos, e a Gehenna está próxima. O estado lendário de Golconda pode nublar sua
verdade. Nenhum Vampiro conhece alguém que afirma
ter conseguido a Golconda, e menos ainda alguém que
realmente atingiu o seu status. Ninguém pode dizer
exatamente o que é Golconda, e continua a ser uma
questão de fé ou um objetivo da filosofia mais do que
prática. São santos aqueles que atingiram a Golconda e
que transcenderam o que significa ser um vampiro, ou têm
de alguma maneira conseguido se libertar dos fardos do
vampirismo? É o vampiro na beatífica Golconda, ou ela é
um monstro, mesmo sem os fundamentos morais que
desafiam o resto da raça Cainita?
Aqueles que atingem a Golconda não oferecem
respostas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário