CLÃS

Um Clã é a linhagem do Membro, a "família" vampírica em que foi Abraçado. Os Clãs são distinguidos por seus fundadores Antediluvianos. A Sociedade em geral reconhece 13 Clãs as noites atuais, embora alguns possam ter se perdido para a história, alguns podem existir em segredo, e alguns podem nunca ter sido conhecidos. Alguns Clãs são altamente organizados, enquanto outros são totalmente descentralizados. A única constante quando se fala de Clãs é que cada um tem um único progenitor e fim, uma capacidade mística que é conhecida como Disciplina e o defeito predominante.

Aqueles sem um Clã são conhecidos como Caitiff. Estes indivíduos são inegavelmente vampiros, mas eles não apresentam características herdadas de seus senhores (se, de fato, eles sabem quem são seus criadores). Os Caitiff são frequentemente evitados na sociedade Cainita, tanto por sua falta de pedigree como por sua ignorância da estrutura social vampírica.

A Seita é uma organização artificial de vampiros, geralmente composta de vários Clãs que formam uma liga ou aliança. Na maioria dos casos, um Clã tem enorme influência sobre uma Seita, mas exceções ocorrem. Alguns Clãs não pertencem a nenhuma Seita, e em alguns casos, Um Caitiff pode ser encontrado em alguma Seita. A interação de Clã e Seita realidade de de um Vampiro: Para compreender a realidade de experiências noturnas melhor um Ventrue Camarilla na sua cidade é radicalmente diferente da perspectiva de um Tzimisce Sabá.

Clãs: A maneira como funcionam os Clãs varia. Alguns estão intimamente unidos, organizações quase fraternais com objetivos distintos e hierarquia focada. Outros são pouco mais do que uma predileção para certas disciplinas e uma falha explorável no sangue. Finalmente, o significado para cada Clã de vampiro é único, alguns Vampiros podem orgulhar-se muito de seu Clã, enquanto outros não dão muita atenção. Em última análise, de qualquer forma, cada Clã tende para certos comportamentos comuns, percep- ções, ou papéis na sociedade Vampírica.

Os Assamitas são mestres de assassinar em silêncio, matam por contrato e coletam sangue em rituais para trazê- los mais próximos de seu progenitor
. Os Brujah eram reis-filósofos de uma civilização antiga, mas agora são rebeldes e bandidos com uma inclinação para o temível frenesi.
Os Gangrel são bestiais e selvagens, muitas vezes vindo a assemelhar-se aos animais sobre os quais eles demonstram maestria.
 Os Lasombra são nobres orgulhosos que comandam a própria essência da escuridão e da sombra ao ponto de adorá-la, é o que alguns dizem. formam a experiências noturnas
Os Giovanni são uma insular família de vampiros praticantes da arte de comandar os mortos, enquanto comandam as finanças globais
Os Malkavianos formam um Clã fraturado pela loucura, cada membro irrevogavelmente sofre sob o jugo da insanidade.
Os Nosferatu são horrendamente desfigurados pelo Abraço, de modo que eles permanecem nas sombras dos esgotos e traficam os segredos que eles coletam.
Os Ravnos são nômades e trapaceiros que podem forçar a mente para ver o que não está lá, apesar de serem escravos do vício de seus truques.
Os Seguidores de Set veneram um Deus ctônico enquanto procuram lugares secretos do mundo e protegem artefatos antigos.
 Os Toreador desfrutam todos os prazeres sensuais que o mundo tem para oferecer, idolatrando beleza física e adorando seus escravos.
Os Tremere exercem o poder sobrenatural de seu passado mágico, embora eles se tornaram vampiros através da deslealdade como artifício.
 Os Tzimisce são senhores macabros do Mundo Antigo que têm pouco em comum com o mundo mortal eles podem manipular carne e osso a sua vontade.
 Os Ventrue observam com nobreza a sociedade Vampírica, embora o seu crédito e ganância encoraje-os a galgar cada vez mais à custa dos outros.
 Os Caitiff não têm uma sociedade Clã inerente, suporte, ou até mesmo características, eles são como órfãos entre as grandes famílias de vampiros.










5 comentários: